Mostrando todas as publicações dos clubes

INTERACT E ROTARY CLUB REÚNEM MAIS DE 250 JOVENS DA REGIÃO E ARRECADAM 2.500 KG DE ALIMENTOS PARA SEREM DOADOS

No sábado, 15 de setembro, o Interact, Clube de serviços formado por jovens de 12 a 17 anos e patrocinado pelo Rotary Club, realizou nas dependências da FAPREV, Faculdade de Presidente Venceslau, o EDIC / 2018 (Encontro Distrital de Interact Clubs). As atividades começaram no sábado, ainda pela manhã, com a recepção e credenciamento dos quase 300 (trezentos) jovens dos municípios de Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã, Martinópolis, Rinópolis, Tupi Paulista, Adamantina, Bastos, Dracena, Panorama, Palmital, Tarumã, Quatá, Pacaembu, Parapuã e de Presidente Venceslau, em seguida passaram as palestras e treinamentos. As palestras oferecidas desenvolveram temas motivacionais, consciência pessoal, familiar e social e de entrosamento entre os clubes, desenvolveram também temas voltados para o desenvolvimento de liderança, melhoria das condições de saúde de mães e filhos, desenvolvimento das comunidades, apoio a educação, combate de doenças e promoção da paz. Demonstrando toda a preocupação com o próximo, uma das tarefas para a qual todos foram convidados a realizar foi a de arrecadar alimentos para serem doados. Com a ajuda de todos os participantes, foram arrecadados quase 2.500 kg (dois mil e quinhentos quilos), quase duas toneladas e meia de alimentos para serem doados a entidades de Presidente Venceslau e ao Hospital do Câncer de Presidente Prudente. No EDIC também foram escolhidos os dois finalistas do concurso de oratória, Gabriel Dias do Interact de Adamantina e a Elisamara do Interact de Presidente Prudente, foram premiadas também a menor caravana, a caravana que mais doou alimentos, a caravana mais animada, Ao final do dia todos participaram de uma festa de confraternização realizada na sede do Rotary Club, onde, além da “baladinha” teve lugar também o show de talentos e o concurso de fantasias. O EDIC contou com a presença do Governador do Distrito 4510 do Rotary Internacional, João Evangelista Pereira, do presidente da Comissão Distrital de Serviços à Juventude Vílcio Caetano de Lima, do Coordenador Distrital de Interact Club, Caio Roberto Pretel Ferreira e da Representante Distrital de Interact, Isabela Martins. A Presidente do Interact de Presidente Venceslau é a jovem Isabela Pedrosa e seus conselheiros são Christine Abrantes e seu esposo o rotariano Luis Henrique.

Postado em 15 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Presidente Venceslau